![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglzVPFDJU4Xi4xdp9-25s2jkujauiSzzmwAK1LCUrIDfZklpkmZv6vDEF2ZKXvgcRHq-XZGCf0Yxs3EL6orEbAxy4wnLmWba-0Nvw5R5Aiu1zy9XYx2tmoZ-gj1FiP7tei0ldJt1pr-e4/s320/file_vinho.jpg)
Deu pra ver que eu gosto de massa, né? Meus triglicerídeos agradecem, mas é hora de falar de coisa boa: COMIDA!
Na verdade essa carne era pra ser ao molho madeira, mas como na hora "H" não tinha shoyo em casa, resolvi improvisar e inventei essa receita que nos surpreendeu.
Para os que não gostam de bebida alcoólica, não se preocupem pois todo o álcool do vinho evapora e o que fica é o sabor delicioso e a carne supermacia.
Essa eu assino embaixo. Boa sorte!
Igredientes:
500g de filé / alcatra / patinho
200g massa Taglierini
2 xic. vinho tinto
1 cebola grande em rodelas finíssimas
1 dente de alho ralado
1 creme de leite peq (200g)
2 col. sopa de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo:
Carne:
Corte a carne em tiras, tempere com sal, pimenta do reino e alho. Coloque numa panela aquecida com a manteiga já derretida junto com a cebola. A carne vai soltar um suco próprio e quando estiver secando acrescente o vinho tinto, tampe e deixe ferver até reduzir o vinho pela metade. Acrescente o crème de leite, cozinhe por 7 minutos ou até reduzir mais o l´qiquido formando um molho denso.
Massa:
Coloque a massa em água fervente por aproximadamente 15 minutos (ver instruções na embalagem). Escorra e reserve em água morna.
Molho:
Você pode aproveitar o próprio molho da carne ou se preferir, pode fazer um molho mais tradicional que não brigue com o sabor marcante do vinho na carne. Como sugestão, aqueça margarina com um pouco de crème d e leite e sal e coloque por cima da massa, ou simplesmente passé a massa lavada numa panela com azeite e um pouco de salsa desidratada.
Montagem:
Com um garfo de churasco enrole a massa até formar um “vulcão” e coloque a carne por cima, com bastante molho.
Rendimento: 2 porções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário